O sucesso a qualquer preço
Técnica utilizada para se estabelecer metas. Criar metas é uma tarefa um tanto quanto simples: sonhamos com algo, desejamos e pronto! Mas, fazer isso de forma correta, ou melhor, de uma forma ESPERTA, e fazer com que se torne realidade, é necessário seguir algumas regras. Criar METAS S.M.A.R.T. é uma forma esperta de se criar metas, seguindo apenas 5 passos.
S. Específicos – Um objetivo específico tem uma chance muito maior de ser realizado do que uma meta geral. Para definir uma meta específica deve-se responder seis perguntas:
Quem: Quem está envolvido?
Qual: O que eu gostaria de realizar?
Onde: Identificar uma localização.
Quando: Estabelecer um calendário.
Quais: Identificar necessidades e limitações.
Por que: razões específicas, propósito ou os benefícios de se realizar a meta.
M. Mensuráveis - Estabelecer critérios concretos para medir o progresso em direção à realização de cada meta que você definiu. Quando você mede o seu progresso, você fica no caminho certo. Alcançar a sua meta nas datas é experimentar a alegria da conquista que direciona você a dar continuidade ao esforço necessário para atingir sua meta. Para determinar se o seu objetivo é mensurável, faça perguntas como:
Quanto?
Quantos?
Como vou saber quando estará cumprida?
A. Atingível - Quando identificar objetivos que sejam mais importantes para você, você começa a descobrir maneiras de torná-los realidade. Você desenvolve as atitudes, capacidades, habilidades e capacidade financeira para os alcançar. Começará a ver que anteriormente estava negligenciado oportunidades para se aproximar da concretização de suas metas.
R. Realistas - Para ser realista, uma meta deve representar um objetivo para o qual ambos estão dispostos e aptos a trabalhar. Uma meta pode ser alta e realista. Você é o único que pode decidir quão alto deve ser o seu objetivo. Mas não se esqueça que cada meta representa um progresso substancial. Uma grande meta é freqüentemente mais