O Sistema de Trasporte
O mercado globalizado impõe as empresas a necessidade da evolução do sistema de produção, indicadores de desempenho e de custos. Essa evolução busca maximizar a utilização dos recursos disponiveis e os retornos em relação aos investimentos realizados.
Para avaliar a efetividade das ações realizadas , elas devem estar alinhadas com a estrategia da organização; é necessario um sistema de indicadores, que servem para demonstrar os impactos das ações organizacionais na melhoria dos processos e resultados.
As novas tecnicas de produção e iniciativas gerenciais são: STP e TOC.
O sistema de Custos tem papeis fiscais e gerenciais o papel fiscal refere-se à impostos , avaliação de estoques e outras informações . O papel gerencial fornece um conjunto de informações aos gestores. As informações fornecidas pelo sistema de custos vão desde o custo dos produtos até em termos financeiros. Desta forma é necessario o alinhamento entre os sistemas de produção, sistemas de custos e sistemas de indicadores da empresa. (Sinergia entre eles).
Objetivo do trabalho: Ter um alinhamento entre os sistemas hibrido de produção (JIC, TOC e SPT), o sistema de custeio e sistema de indicadores de desempenho. Analisou-se uma empresa do setor metal-mecânico localizado na Serra Gaúcha. Inicialmente o artigo tratará do referencial teórico e posteriormente métodos e procedimentos utilizados.
Método de pesquisa: Foi utilizado um estudo de caso de um caráter exploratório, com a utlização de técnicas qualitativas, que objetiva investigar a relação entre os eventos dos limites dos estudos do laboratórios. Esta é a situação do estudo da trajetória de alinhamento do sistema de produção, custo e indicadores de desempenho. Foi feita uma pesquisa bibliográfica e teve o apoio do superior das empresas que foram investigadas. Foi utilizado entrevista em profundidade, documentos da empresa, teses e artigos da empresa, registros em arquivos da empresa.
Método de trabalho: Elaboração da