O Sistema De Gest O Ambiental Come O Ter Liga O Com A Engenharia Civil Quando Se Promovem Adapta Es E Modifica Es No Ambiente Natural No Intuito
Nesse contexto, quando se altera o ambiente natural, com o intuído de adaptá-la as necessidades da sociedade de um modo geral, este acaba sofrendo um substancial impacto, que muitas vezes levam anos para se recuperar, ou nem se recuperam.
Por outro lado, mesmo havendo inúmeros recursos e tecnologia usados para evitar tamanha agressão aos ambientes naturais, ainda tem-se grandes impactos, que se mostram, nos últimos tempos, através dos índices de consumo de recursos naturais, bem como pelas modificações de rios, áreas verdes, ambientes com altas concentrações de árvores e animais, também pelo grande número de resíduos tóxicos depositados no meio ambiente de forma irregular.
Visando mudar esse cenário, a gestão ambiental entra em campo tendo um papel essencial para a conscientização das empresas, no intuito de implantar métodos menos poluentes que possibilitam condições não tão agressivas ao ambiente natural, e exigindo que quando uma área verde é destruída para a construção de algum prédio, casa ou qualquer outra obra, deve ser feita uma compensação. Essa compensação pode ser através de um replantio em outra área afetada, entre outras possibilidades.
Essa ação mostra que apesar de vivermos em um século tão avançado e moderno, não vamos conseguir substituir os elementos fornecidos pela natureza, por isso a conscientização de replantar arvores, além do cuidado com os depósitos de resíduos das obras utilizados pelas empresas, contribuem para a promoção de um ambiente ecologicamente equilibrado, onde podem ser subtraídos elementos sem extirpa-los por completo.
Além de tudo anteriormente citado, nos últimos anos, os impactos ambientais aumentaram muito devido ao aumento populacional, sendo de se ressaltar que o desenvolvimento das cidades, em conjunto com todo esse avanço tecnológico vem prejudicando os recursos do