O ser humano e seus des gnios de vida
Não é de hoje que nossa sociedade vem passando por diversas transformações que afetam nosso estilo de vida, pois somos influenciados pela mídia através dos meios de comunicações e, além do mais, existem decisões na vida do ser humano que só ele pode tomar.
A mídia tornou - se muito tendenciosa querendo plantar em nossas mentes o que lhes convém. A corrupção política, a violência, o pouco investimento em saúde e educação e entre outros fatos, fazem a população, ainda que por um instante, ficar abismada com tais acontecimentos, mas com o decorrer do tempo somos bombardeados com desculpas e falsas promessas de uma sociedade manipuladora, nos levando a um estado de comodismo surreal, que acaba nos deixando imóveis e com medo de sair de nossa zona de conforto.
Além disso, há momentos na vida do ser humano que o obriga a tomar decisões, de modo que a fim de ter uma melhora em sua vida, ele tem de dar o melhor para que possa ter um futuro de qualidade, mas ao invés de se esforçar e buscar esse futuro, acaba se submentendo a forma como as coisas vão e estão, sem coragem de se expor e expressar suas opiniões sobre os assuntos que atingem também toda uma sociedade. Se ele ficar parado sem tomar uma iniciativa, na medida que o tempo passa, alcançar o êxito vai se tornando mais difícil.
Em virtude dos fatos mencionados é correto afirmar que somos induzidos a comodidade que nos é imposta através da mídia e que ainda que incomodados com esses fatos, não fazemos nada a respeito. Precisamos abrir os olhos e exergar que é necessário sair desse estado de conformação ao qual vivemos e não brigar por apenas 0,20 centavos, mas por uma educação e saúde melhores para nossos semelhantes.