Definições e Caracteristicas Helenização
Helenização Significa a união, difusão e miscigenação da cultura Greco-romana com a cultura Oriental. É um termo usado para descrever a difusão da cultura da Grécia Antiga e, É usado principalmente para descrever a difusão da civilização helenística durante o período homônimo. Seu criador foi o Imperador Alexandre Mágno, conhecido como Alexandre, o Grande, rei da Macedônia, que depois de Roma foi o que mais teve vasta extensão territorial conquistada. A estes territórios conquistados pelo Império Macedônico de Alexandre Mágno, foram criadas as diversas cidades e ciência começou a crescer como, por exemplo, a cidade de Alexandria e Antioquia. Também Foi naquele período que as ciências particulares têm seu primeiro e grande desenvolvimento. Foi o tempo de Euclides e Arquimedes. O helenismo marcou um período de transição para o domínio e apogeu de Roma. . O resultado do processo de helenização foi que elementos de origem grega combinaram-se, de diversas maneiras e intensidades, com elementos locais, formando o que recebe o nome de helenismo. Em tempos modernos, a helenização foi associada com a adoção da cultura grega moderna e a homogenização étnica e cultural da Grécia.
Explique o ideal de felicidade para os epicuristas, estoicos e cínicos. Há alguma relação que pode ser feita com aquilo que você tem vivido e alguns desses pensamentos?
Os epicuristas, estoicos e cínicos, todos procuravam, basicamente, estabelecer um conjunto de preceitos racionais para dirigir a vida de cada um e, através da ausência do sofrimento, chegar à felicidade e ao bem-estar.
Durante o conturbado Período Helenístico, o homem deixou de ser o componente mais importante de uma comunidade restrita para se tornar um simples cidadão de vastos impérios. A perda da importância política individual fez muitos se dedicarem cada vez mais à busca da felicidade pessoal através da religião, da magia ou da Filosofia.
Explique