O sedentarismo
O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Segundo a Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para determinar se um indivíduo é sedentário ou não, devemos avaliar o número de calorias gasta durante a semana. Pessoas que gastam mais de 2.200 calorias por semana, são consideradas ativas, abaixo disso, são considerados sedentários.
O Sedentarismo, já é considerado uma das doenças do milênio e que se faz presente com maior frequência na população mundial,
O sedentarismo e sua influência na saúde. A relação entre atividade física, saúde e os problemas causados pelo sedentarismo estão cada vez mais evidentes em nosso cotidiano, nesse aspecto, é crucial que se tenha um estilo de vida ativo já nas primeiras décadas da vida, pois é sabido que muitos dos hábitos adquiridos nesta época são levados pelo resto da vida. Atualmente, por conta dos avanços tecnológicos, os jovens estão cada vez menos condicionados fisicamente. A aplicação dessas tecnologias em nossa vida, faz com que solucionemos problemas simples do nosso cotidiano, facilitando tarefas que antes necessitariam esforço físico para que fossem executadas. A diminuição de atividades físicas em nossa vida, é um dos principais fatores para o desenvolvimento das doenças crônicas degenerativas.
A manutenção da saúde. Uma vida sedentária, causa sérios problemas em nossa saúde. A falta de atividades física faz com que o nosso corpo entre em um processo de regressão funcional, perda de massa muscular e ganho de peso(gordura), perda da flexibilidade articular, problemas vasculares entre outros, são apenas alguns exemplos de problemas adquiridos com o sedentarismo.
A atividade física deve ser implementada na vida das pessoas desde os primeiros anos de sua vida. Uma vida regrada, com dietas, atividades físicas, controles emocionais e outros tipos de manutenção da saúde, resultará