O ritual do corpo entre os sonacirema
O grupo norte-americano foi primeiramente estudado pelo professor Linton. A cultura Sonacirema se caracteriza pela economia de mercado muito desenvolvida. Sendo assim, as pessoas estão voltadas para a ocupação econômica na maior parte do tempo. No entanto, há uma considerável presença de rituais, com foco no corpo humano, cuja aparência e saúde são de extrema importância para eles.
Segundo sua crença, o corpo humano é feio e sua tendência natural é a doença. Portanto, tentam evitar isso através do poder da influência do ritual e da cerimônia mágica. Toda família possui um ou mais santuários para esse propósito. E os rituais são cerimônias privadas e individuais.
No santuário, há uma caixa ou arca embutida na parede onde são guardados os feitiços e poções mágicas sem os quais eles não podem viver, obtidos de especialistas. Os curandeiros, por exemplo, devem ser retribuídos com presentes, mas não fornecem as poções desejadas, e sim decidem que ingredientes serão usados e escrevem-os em uma língua secreta decifrável apenas por curandeiros e herbanários - esses últimos que fornecem o feitiço. Depois de usados, os feitiços são colocados na caixa. Como são muitos, acaba-se esquecendo de para que eles servem. Então, conclui-se que o único motivo para os guardarem é que os materiais continuam agindo magicamente e protegendo o fiel.
Todos os dias, cada membro da família entra no quarto do santuário, curva a cabeça diante da caixa de mágicas e mistura