o rapaz que não era de liverpool
Com cuidados regulares, é possível reduzir significativamente a aparência das cicatrizes hipertróficas e até mesmo se livrar delas completamente. Nesse artigo veremos qual a melhor maneira de como tratar uma cicatriz hipertrófica, melhorando a estética da pele da pessoa afetada por esse tipo de cicatriz.
Via Flickr
Tratamento para cicatrizes hipertróficas
Em primeiro lugar você deve primeiro distinguir entre uma cicatriz hipertrófica e queloides. A cicatriz hipertrófica geralmente tende a crescer por em até dois anos, mas, em seguida, ao longo do tempo melhora muito.
Os queloides, ao contrário tendem a exibir um crescimento contínuo. As cicatrizes hipertróficas são comumente associadas a ferimentos que apresentam atraso de cura: a perda de um tecido, queimaduras com espessura total, etc. Se suas cicatrizes forem hipertróficas, elas vão tenderão a se curarem com o passar do tempo.
Tratamentos da cicatriz hipertrófica
Depois de distinguir a diferença entre as cicatrizes hipertróficas e queloides, o tratamento já pode ser iniciado. Alguns especialistas recomendam folhas de gel de silicone, massageando a cicatriz, ou injeções de uma substância chamada Kenalog.
Em casos extremos de cicatrizes hipertróficas uma revisão da cicatriz pode ser feita seguindo alguns métodos adotados por especialistas para minimizar o efeito provocado por elas na pele dos indivíduos.
Algumas substâncias utilizadas para o tratamento da cicatriz hipertrófica são:
Cortisona intralesional,
Silicone (ou folhas do líquido)
Massagem manual,
Laser vascular se a