O racismo é coisa seria!
Com o caso do Daniel Alves ficou expresso o descaso com um ser humano só por que ele tem a cor da pele diferente dos demais, isso não justifica de ele serem tratadas com descasos pelas demais pessoas, enquanto muitas pessoas ficam criticando a cores ou etnias das pessoas só mostram que quem não tem consciência do que fazem, esse tipo de pessoa não pode conviver em meio a sociedade.
Esse tipo de tratamento não pode ser permitido nem nos estádios e nem na sociedade, mais uma pessoa que faça esse tipo de coisa não merece ser considerado como membro de uma sociedade, apesar de que esse tipo de caso não foi o primeiro e nem o ultimo a ser acontecido em nosso meio em que vivemos.
No Brasil o ato do racismo veio por falta de leis que punam esse racista que de algum modo fazem de tudo para se manifestar de tal forma ridícula, preconceituosa e desrespeitosa em um país como o Brasil, temos esse fato lamentável que fere a imagem do país como de todos os cidadoes que convivem com o futebol, a copa do Brasil está chegando e com isso vem gente de toda parte do mundo, as autoridades devem tomar medidas para que essas pessoas não ponham a imagem do Brasil em risco contra outros povos e outras nações. Um jogador da seleção brasileira lerá uma mensagem anti-racismo antes da abertura do torneio, em 12 de junho, contra a Croácia. Em competições anteriores, essas mensagens eram lidas por capitães das seleções depois que eles entravam em campo. Esperamos que durante a copa do mundo as pessoas tenham um controle melhor para não agirem de uma forma agressiva e preconceituosa manchando o nome em si... Fizemos esse texto com base nas seguintes materias: