O Quénia e a América
Os principais produtos agrícolas quenianos são chá, café, milho, trigo, laranja, banana, abacaxi, abacate, girassol, soja, sisal, algodão, coco, cana-de-açúcar, batata, tomate, cebola, arroz, feijão, mandioca e caju
A pecuária tem como predominante à cultura de bovinos, suínos e caprinos, além de piscicultura e avicultura (incluindo galinhas, perus, patos, gansos e pavões)
Os minerais extraídos são a pedra calcária, trona), ouro, sal e flúor A indústria queniana produz plásticos, refino de petróleo, artefatos de madeira, tecidos, cigarros, couro, cimento, metalurgia e comida enlatada
O turismo também rende bons lucros, principalmente em na costa(litoral) e na savana queniana
A economia do Quênia é a maior da África Oriental e Central
Estados Unidos da América
A área dos Estados Unidos contíguos é de aproximadamente 7 824 535,379 km² sendo que 7 652 712,978 km² são terra emersa. O Alasca, separado dos Estados Unidos contíguos pelo Canadá, é o maior estado com 1 529 887,847 km²
Principais recursos naturais: carvão mineral, chumbo, petróleo, cobre, urânio, ouro, minério de ferro, prata, mercúrio.
Os estados unidos têm uma economia mista capitalista economia, que é abastecida por recursos naturais abundantes, uma infraestrutura bem desenvolvida pela alta produtividade.
Os Estados Unidos possuem uma grande e lucrativa indústria turística que serve milhões de turistas domésticos e internacionais.
Seus principais minerais são:
- Ferro - suas reservas encontram-se na região dos Grandes Lagos, junto ao Lado Superior, nos estados de Minesota e Winsconsin e ao sul dos Apalaches.
- Carvão - reserva na região dos Montes Apalaches, no Médio Mississipi e junto às Rochosas.
- Petróleo - a principal área de extração é no Golfo do México, nos estados do Texas e Oklahoma, além da crescente produção da Califórnia.
Possuem, ainda,