O ensaio sobre o entendimento humano de John Lock
A historia de Barack Obama começou em uma pequena cidade da America em uma vila na borda do lago Victoria na África.
- Uma mãe do Kansas:
Ann Dunham nasceu em uma pequena cidade em Kansas. Era 1941. Estava em guerra mundial e os Estados Unidos juntou-se na guerra no mesmo ano. O pai de Ann foi para Europa para lutar. Sua mãe ajudou a construir aviões de guerra em Kansas.
Depois da guerra, os pais de Ann se mudaram a caminho de Havaí. Eles queriam começar uma nova vida.
-Um pai do Kenya:
O pai de Barack, também se chamava Barack Obama, nasceu em uma pequena vila em Kenya. Ele veio de uma Luo tribo. Ele depois ajudou a olhar os animais da família e ele foi para a escola local. Ele achou a escola muito fácil porque ele era muito inteligente e não prestava atenção.
Com dezoito anos, o pai de Barack tinha um trabalho chato, em uma loja em Nairóbi. Ele não tinha muito dinheiro. Ele tinha uma esposa, Kizia, com uma criança e outra a caminho. Então ele conheceu duas mulheres americanas.
Elas viram como inteligente ele era. “porque você não tenta um lugar na Universidade Americana?” elas disseram. “Eles pagam para bons estudantes da África.”
Ele mandou cartas para 30 universidades. 29 disseram não. Uma disse sim. A universidade era do Havaí.
Barack chegou a ser o primeiro estudante africano da universidade.
Ann e Barack se conheceram na universidade do Havaí. Não era normal um homem negro e uma mulher branca na America naquele tempo. Ser advogado era contra em alguns estados. Mas não no Havaí - muitas raças moravam juntas lá.
Barack e Ann casaram e em 4 de Agosto de 1961 tiveram um filho. Eles deram para ele o nome africano de seu pai, Barack.
A Universidade de Havaí ofereceram para o pai de Barack um lugar para estudar direito. Harvard era a mais famosa universidade da America e ele poderia dizer não.
Não havia muito dinheiro para Ann e o filho deles irem também, então eles ficaram no Havaí. Ann não viu Barack por muito tempo e o amor foi