O que é a arte
Ouvimos com frequência que a arte “não significa nada”, que ”é inútil”, que ”qualquer um poderia fazer tais rabiscos”, isso porque pra entender as obras, é necessário uma série de fatores. Primeiramente, precisamos nos livrar dos preconceitos, ter a mente aberta e querer realmente entender, aprender e absorver o que aquela obra tem a mostrar. Também é preciso sensibilidade, para isso devemos nos familiarizar às obras, visitar museus e exposições é um grande exercício, para que possamos obter cada vez mais conhecimento. Saber um pouco de história das artes, saber em qual momento a obra se passa, e pelo quê o artista estava passando é importante, mas o primordial é se livrar das amarras e querer aprender.
No teatro o artista pode fazer representações da vida real, criar novas histórias, representar um sentimento reprimido, se despir dos pré-conceitos, sem nenhuma distinção. Você pode ser oriental e fazer o papel de um negro, pode ser homem e fazer papel de mulher. A arte na visão do teatro é isso: ser tudo, e essa é a beleza.
A arte é o fundamento do mundo, pois tudo tem uma cor, forma, textura, e a obra de arte tem a forma que o imaginário do artista permitir, diferenciando a arte de tudo que já existe.