O que é política
Processo preliminar
Deve se ter um princípio antes de decidir onde inserir a criança. Numa primeira fase, os acompanhantes da criança e a própria deverão ser entrevistadas pelo responsável da AMA, procurando inquirir de acordo com suas experiências prévias de atividades aquáticas. Em seguida, deve haver um teste prático à ser realizado pela criança, com um instrutor qualificado, para indicar a criança ao grupo mais adequado de acordo com seu desempenho. Se possível, o teste deve ser observado por técnicos que poderão eventualmente receber a criança nos seus grupos.
Familiarização com o meio aquático Na fase inicial do AMA, se encontram as crianças que não estão acostumadas com o meio aquático e apresentam sinais como:
-Medo de entrar na água;
-Respiração irregular;
-Procura de apoio fixo. Nesta fase, se tem uma enfase maior e proporcionar à criança um maior conforto no meio aquático, mas sempre acompanhada por um professor. Para isto a criança recebe orientações de como entrar no meio aquático, como se deslocar, como imergir e aumentar o tempo da mesma, noções sobre flutuação assim mesmo como a pratica da mesma, como saltar para dentro da piscina e por fim a manipulação de objetos no meio aquáticos. Durante todas estas etapas são incluídos jogos e brincadeiras, para que a criança tenha um maior prazer em estar na água e goste mais das aulas de natação, ajudando também a desenvolver mais as etapas anteriormente citadas. Durante as aulas a criança sente a força de