O que é pedagogia
PEDAGOGIA 1° PERÍODO
RELEITURA DA BELA E A FERA
SERRA
2013
ADRIANA DIAS ROTA
RELEITURA DA BELA E A FERA
Trabalho Acadêmico apresentado à Disciplina de Laboratório de Produção Textual do Curso de Pedagogia da Faculdade Serravix, como exigência para obtenção de nota.
Professor(a): Fabiola Souza.
SERRA
2013
A FERA E A BELA
Uma bela que não era bela e uma fera que não era fera; era assim que estava a vida e as coisas no castelo. Um sapato; tudo por causa de um sapato.
Na manha de sábado antecessor ao domingo de Páscoa, tudo estava tranquilo no castelo; os jardins sempre floridos os bules já estavam a se esquentar pra servir o café e o leite quente e o sol já entrava pela janela do mesmo jeito... Até que:
_FERA!!! Com esse grito Bela acabará de acordar todos os objetos que ainda estavam sonolentos.
Bela estava aos berros querendo saber onde estava o sapato que usaria no domingo de Pascoa para ir à casa de seu pai.
Por nunca ter visto Bela daquela forma, a Fera ficou mais doce que um gatinho de estimação.
_Bela? Esta tudo bem? Calmamente a fera a perguntava ainda a se levantar da cama.
Visto que não estava tudo bem por causa de um sapato a Fera quis agradar dizendo que logo após o almoço a levaria para comprar um sapato novo. Bela ficou inquieta durante toda manhã apressando a todos para que o almoço não saísse muito tarde. Bela mal comeu e já saiu apressada para se trocar parecendo uma criança que iria ganhar um sapatinho novo. Como era sábado e as carroças estavam sendo lavadas e arrumadas para o dia de Páscoa os dois tiveram que ir de ônibus e então foram apressadamente para o ponto.
Esperaram o 505 que saia do terminal de laranjeiras e passava pela BR 101, onde havia alguns moradores da Vila que ficaram muito curiosos com a sena, mas Bela nem se importou só queria saber do seu sapato novo. O ônibus veio e a Fera fez sinal para que ele parasse os dois então entraram e se sentaram chamando a atenção de todos que