O que é, ou o que nos faz ser humano
2º Período - Matutino
O que é, ou o que nos faz “ser humano”
Com base no que lemos e o que vimos com o decorre dos anos, o ser humano é uma forma de vida bem evoluída com relação a outros animais existentes no planeta terra. Isso se da pela evolução dos seus pensamentos, seus sentidos, hábitos entre outros que nos diferenciam de uma espécie vivente neste mundo.
Apesar de o homem ter seu instinto animal, ter seus conflitos internos, seu comportamento evolui em todos os anos que se passam. A evolução tecnológica também é um dos fatores principais para este tal crescimento, e também a genética, cultura também pode trazer traços deste desenvolvimento.
No texto dos refugiados, podemos ver que o ser humano às vezes esquecendo-se do fundamento principal da vida, esquece-se dos seus laços, dos seus afetos, ele mostra uma total insensibilidade para com os que convivem ao seu redor, deixando o egoísmo imperar em sua vida, pior de tudo, o ser humano ainda influencia outros a sua volta para tomar certas decisões, afetando assim um todo.
É correto afirmar que buscamos uma sobrevivência, lutamos por territórios, usamos a conquista no dia a dia, seja ele profissional, territorial, sentimental entre outros. Mas é explicito a falta de raciocínio relatado pela agencia de noticias da Turquia. Claro que cada continente tem sua cultura, tem seu hábito, seus costumes, mas analisando friamente, somos carne e osso, feitos do mesmo material, sentimos dor, frio, alegrias etc. Então por que de tanta desigualdade?
O ser humano é único, tem suas inúmeras funcionalidades, é um sonhador, pode viver o ontem no hoje em seu pensamento, planeja, arquiteta, festeja, entristece, mas peca às vezes em olhar para alguém que está abaixo dele, que muitas vezes é um indefeso, que não teve oportunidades para crescer e se desenvolver. E isso como mostra a história, se constituiu há anos e anos atrás, onde os reis, sacerdotes tomavam pessoas como escravos, servos.