O que é MVV?
Um dos formatos publicitários emergentes é a abordagem MVV, sigla dada ao tripé da comunicação: informação, entretenimento e interatividade, onde o “M” vem de Madison Avenue, a avenida com as mais renomadas agências de publicidade em Nova York, o “V” é de Vine Street, rua dos melhores estúdios do entretenimento de Hollywood e o segundo “V” que vem de Silicon Valley, onde ficam as mais renomadas empresas ligadas à tecnologia e internet, como a Google, YouTube, Twitter etc., por exemplo.
Prova disso, é que uma das maiores agências de publicidade do Brasil, líder de mercado há 11 anos, aposta nesse formato publicitário: a Young & Rubicam. Walter Longo, um dos executivos responsáveis pela área de inovação da agência, afirma que, com base nesse tripé, fica mais fácil de conquistar a atenção do consumidor e, consequentemente, gerar CGM que significa o consumidor criar mensagens, gerar mídia. Para trabalhar com esse conceito, segundo Walter Longo, é necessário que a agência seja composta por profissionais que tenham em seu DNA pelo menos um desses três universos.
Dois exemplos de MVV é a websérie “Control C Control V” e a promoção “Incrível Dupla Sabor Morango. A primeira websérie interativa no Brasil foi a "Control C Control V", lançada pela Y&R através da parceria com a Microsoft Brasil. Na campanha, os usuários do MSN poderiam copiar as conversas, enviar ao portal I Love Messenger e as melhores histórias tornavam-se parte da série. E a TicTac criou uma promoção em que os consumidores precisavam cadastrar os códigos presentes nas embalagens de qualquer TicTac no site e a promoção consistia em dividir os participantes em “doce” e “azedo”, sabores das novas pastilhas em sua linha de produtos. Os participantes deveriam buscar seus pares e tentar se encontrar o quanto antes para garantirem seus prêmios: um iPad para cada um da dupla. Somente as duas duplas mais rápidas de cada dia ganhavam os prêmios e a promoção teve duração de 45 dias, totalizando 180