O que é micose de pele
Tinha
Onicomicose
Intertrigo
Pitiríase Versicolor Sintomas de micose de pele
Os sintomas de micose de pele, geralmente, são:
Lesões arrendondadas, avermelhadas ou esbranquiçadas, na pele
Coceira no local
Diagnóstico de micose na pele
Seu diagnóstico é feito pelo dermatologista, após a observação do local afetado.
Tratamento para micose de pele
O tratamento para micose de pele consiste na higiene local e no uso de cremes anti-fúngicos. Alguns tratamentos podem ser prolongados e durar mais de 2 meses. Mas, é importante não abandonar o tratamento antes do aval do médico, pois é normal que os sintomas desapareçam antes da completa remissão da doença, fazendo com que o fungo torne-se ainda mais forte, dificultando sua cura.
Como evitar a micose de pele
Para evitar as micoses de pele, deve-se manter a pele limpa e devidamente seca, evitando sapatos fechados e roupas muito quentes e apertadas em dias de muito calor.
Para identificar a micose na pele, deve-se observar a área muito atentamente. As características da micose são uma lesão na pele com bordas bem definidas, que coçam e que, frequentemente, descamam. Para tratá-la, recomenda-se o uso de um creme antifúngico como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina, por exemplo, sob orientação médica.
O tratamento da micose dura, em média, 45 dias, e não deve ser abandonado logo após o desaparecimento dos sintomas, pois isto não significa que o fungo foi completamente eliminado.
Para evitar novas contaminações, recomenda-se evitar ficar descalço ou sentar-se diretamente em locais públicos úmidos, como vestiários de escolas, clubes