O que é Filosofia Antiga?
Pierre Hadot
A filosofia raramente se refere a ela mesma, temos varias teoria de vários autores, que devemos fazer uma redação para mostrar que entendemos a sua teoria. A filosofia descreve em seus traços gerais fenômeno historia e espiritual, que com o tempo vamos adquirindo conhecimento e sabedoria que vem dos gregos.
Ele vem tentar nos mostrar a diferencia que os antigos tenham da filosofia que hoje nos tempo de visão sobre ela. Devemos desenvolver uma reflexão teórica e uma perspectiva diferente da que corresponde á apresentação dos processos da filosofia faz o discurso filosófico tem que ser um exercício preparatório para a sabedoria, não se trata apenas de um lado da filosofia como um discurso filosófico e teórico e do outro lado à sabedoria como um modo de vida em silencio que será praticado a partir do momento do discurso tiver chegado ao seu fim.
O filosofo não pode separar a filosofia com a sua vida os dois tem que caminhar juntos, em contra partida é necessário reconhecer que a escolha de vida do filósofo determina seu discurso.
As reflexões que o autor apresenta foi um longo trabalho baseados em teorias dos antigos filósofos como P. Rabbow, e ainda em vida ele conheceu dois Filósofos o saudoso A-j. Voelke e o J.domanski.
E termina com os agradecimentos das pessoas que ajudou ele a escrever este livro, O que é a Filosofia Antiga. Pierre Hadot.
Corpo, Alma e Saúde.
Giovanni Reale
O homem tem a necessidade, uma carência difícil de satisfazer, é a de conhecer a si mesmo, na verdade existe uma resposta, que há muito tempo já foi compreendido que foi expresso de vários modos até mesmo o oposto e com o efeito em si e por si.
A concepção do homem como “grande milagre”.
De fato, o homem foi posto como os confins de dois mundos e dotado de uma natureza não pré-determinada, que foi construída de tal modo que deva ser a ele mesmo a plasmar-se e a esculpi-se ao plano da vida da pura inteligência, o grande milagre e que o