O que é etnocentrismo
EN.RELIGIOSO
ALUNAS: Alessandra, Ana Carolina, Raiane, Suzana Nº:01, 02, 23, 25
SÉRIE:9º B Professora: Elisângela Anglicanismo
A Igreja Anglicana, também denominada Igreja da Inglaterra (em inglês: Church of England) é a igreja cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra e é o tronco principal da Comunhão Anglicana Mundial, bem como um membro fundador da Comunhão de Porvoo. Fora da Inglaterra, a Igreja Anglicana é denominada Igreja Episcopal, principalmente nos Estados Unidos e na Austrália.
A Igreja da Inglaterra compreende-se como católicos e reformados: * Católica na medida em que se define como uma parte da igreja universal de Jesus Cristo em perfeita continuidade com a apostólica. * Reformada, na medida em que ela foi moldada por alguns dos princípios doutrinários e institucionais da Reforma Protestante do século XVI. O caráter mais Reformada encontra-se na expressão dos Trinta e Nove Artigos de Religião, criado como parte da liquidação de religião sob a Isabel I. Os costumes e liturgia a Igreja da Inglaterra, tal como expresso no Livro de Oração Comum, são baseados em tradições pré-Reforma, mas foram influenciados pelos princípios da Reforma litúrgica e doutrinária.
Origem
Não se sabe exatamente quando o cristianismo se estabeleceu nas Ilhas Britânicas, mas é certo que já existia antes do século III, possivelmente a partir de missionários fugidos das perseguições às quais os primeiros cristãos estavam sujeitos. Os primeiros registros da presença cristã naquela região foram feitos pelo historiador e escritor Tertuliano, no ano de 208 d.C. Mais tarde, no concílio de Arles, realizado em 314 d.C. na França, compareceram três bispos de uma Igreja que existia na Inglaterra sem o conhecimento da Igreja Romana.
A primeira Igreja Cristã organizada nas Ilhas Britânicas é a Igreja Celta. O povo Celta já habitava esta região