o que e o mundo e a realida
Pólo Ivinhema
Desafios da Sociologia para a Assistência Social
Prof. Claudia Bennedeti
Tutor Presencial: Ellen Oliveira
Matéria: Sociologia
Alunos:
Igor Augusto Pereira Silva RA: 437374 Fabiana Silva Soares Moreira RA: 7982704618
Flavia G. A. Guimarães RA: 433186
Lessandra E. Dos Santos RA: 433619
Lucilene Ap. de Souza Reginato RA: 414777
Revolução Francesa e da Declaração de independência dos Estados Unidos
A preocupação com o direto individual esta evidenciada na Declaração de direitos do Homem e do cidadão da Revolução Francesa e da Declaração de independência dos Estados Unidos, já que a maioria dos tópicos de cada declaração esta ligada a um direito individual, ou obrigações do individuo.
Tanto as declarações dos direitos do Homem e do cidadão da Revolução Francesa e da Declaração de independência dos Estados Unidos iniciam com a relevância da liberdade que o homem tem ao nascer e em gozar de sua liberdade. Uma relevância social que já não é tão presente, onde a população já nasce com um caminho certo a segui, com vidas determinadas sem muita opção de escolhas. As Declarações enfatizam que o governo deve ser de bem comum aos cidadãos, de maneira que todos possam ser beneficiados, todos, não apenas que tem uma vantagem social, artigo esse da declaração da Virginia, que deveria ser lei nos dias atuais, pois a desigualdade social proposta pelo governo prevalece, quando se é mais fácil da esmolas governamentais a oportunidades de desenvolvimento. Alguns dos artigos defendem o não privilegio a quem tem títulos, de maneira que todos possam responder a lei da mesma maneira.
De modo que ninguém pode ser molestado por suas opiniões desde que suas manifestações não inflijam a ordem publica, é um direito social de se manifestar e não se aquietar por situação econômica, da mesma forma que a sociedade tem o direito de se preservar de atos de vandalismo.
As principais diferenças entre a Revolução