O que são sistemas Distribuidos
Um sistema distribuído é aquele que é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes localidades em sistemas com características próprias diferentes, dando a impressão ao usuário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único.
2. Cite 3 exemplos de Sistemas Distribuídos. - Internet: Através de um protocolo de comunicação relativamente simples, é possível realizar trocas de arquivos com música, vídeo e demais tipos de dados com computadores localizados em várias partes do planeta. Considerando que os sistemas distribuídos são compostos por várias fontes de processamento, armazenamento e transmissão de dados; os recursos referentes ao hardware necessário para possibilitar tal capacidade de processamento e propagação dos dados pelos sistemas distribuídos podem ser organizados de formas totalmente diferentes entre si.
Processadores Multinúcleo: Basicamente os processadores multinúcleos distribuem as tarefas entre os vários núcleos, o que dinamiza o processamento, esse conceito passou a ser utilizado após as empresas fabricantes de chips atingirem o clock máximo dos processadores, o que não possibilitava um aumento de produtividade do chips nesse aspecto, dessa maneira a solução encontrada foi implementação de mais núcleos em um mesmo processador, trabalham em conjunto eles elevaram de forma estrondosa o poder de processamento das máquinas atuais.
Clusters:
Talvez o exemplo que mais facilite o entendimento do conceito de sistemas distribuídos, por definição um sistema onde dois ou mais computadores trabalham de maneira conjunta para realizar processamento pesado. Em outras palavras, os computadores dividem as tarefas de processamento e trabalham como se fossem um único computador, assim como ocorre nos processadores multinúcleos.
3. Cite algumas vantagens de um sistema