o que sao os cristais
Um cristal é um sólido no qual os constituintes, sejam eles átomos, moléculas , estão organizados num padrão tridimensional bem definido, que se repete no espaço, formando uma estrutura com uma geometria específica.
Em química e mineralogia, um cristal é uma forma da matéria na qual as partículas constituintes estão agregadas regularmente, criando uma estrutura cristalina que se manifesta macroscopicamente por assumir a forma externa de um sólido de faces planas regularmente arranjadas, em geral com elevado grau de simetria tridimensional.
Distinguir entre cristais naturais e artificiais
Os cristais naturais são gemas formadas na natureza por diversas décadas, que com o tratamento correto ganham forma, seja como cabochão, facetada ou lapidada e se transformam em adorno de jóia, seja em ouro maciço ou folheada, como nossas peças. E a diferença é que o artificial não apresenta nenhuma força energética. Já o natural está diretamente ligado à natureza do homem.
Identificar técnicas de fazer cristais no laboratório
1. Encha metade de uma jarra com água quente. Certifique-se de que a jarra esteja limpa, para que outras substâncias não interfiram na produção de seus cristais. É melhor usar uma jarra transparente para enxergar o processo de formação dos cristais.
2 . Despeje algumas colheres-de-mesa de alume na jarra e use uma colher para misturar até que a substância adicionada dissolva. Despeje mais alume e continue mexendo. Continue fazendo isso até que não haja mais alume para ser dissolvido na água. Deixe a mistura descansar por algumas horas. Quando a água começar a evaporar, cristais se formarão no fundo da jarra.
O alume é o mineral utilizado para conservar pepinos e outros vegetais, podendo ser encontrado na seção de temperos de seu supermercado.
Você descobrirá que não precisa mais acrescentar alume quando ele começar a se acumular no fundo da jarra.
3. Extraia um cristal semente. Prefira extrair o cristal maior e mais