O que realmente buscam
Disciplina: Pedagogia da Educação Inclusiva
Nome: Tanise Pereira
O que realmente buscam...
Atualmente a sociedade expressa o desejo por um comportamento padrão. A mídia e aqueles que tem mais poder capital, os grandes investidores e empresários, mostram ser os mais fortes, determinam os códigos a serem seguidos de acordo com o poder monetário de cada um, muitas vezes inatingível,o que gera conflitos. Onde a lei da sobrevivência impera e para que se seja aceito nessa sociedade deve-se seguir um modelo pré determinado por eles.
Modelos de mulheres que desfilam nas passarelas seus corpos extremamente magros, sem preocupar-se com a saúde,as vezes anoréxicas e anêmicas, são consideradas padrão a ser seguido e constantemente mostradas pela mídia como a perfeição da beleza. Mulheres de todo mundo acabam incutindo em suas mentes que a felicidade só é atingida assim ou então, seu cabelo deve estar igual a de sua atriz preferida. Devemos levar em conta que seus corpos são verdadeiros cabides para as roupas de grandes estilistas ou marcas que desejam vender suas caras criações. Novamente o que impera é o capitalismo, o que a mídia mostra é o que quer vender.
A cada nova estação do ano ou mesmo em programas televisivos vemos o que é “tendência”, mas afinal o que é isso? Nada mais é do que algo a ser seguido, a moda. Para se sentir incluído na sociedade se deve estar dentro da tendência. O que se usou no verão passado já é ultrapassado para este. A cada dia são lançados novos produtos e propagandas massivas em cima desses, fazem nos acreditar que precisamos dos mesmos. Muitas coisas, roupas e objetos, ficam em nossas casas, sem utilidade nenhuma apenas porque a tendência do momento nos fez acreditar que era necessário termos. Pessoas usam a moda que em certos momento nem lhes cai bem, mas querem se sentir incluídas.
Não podemos deixar de lado os noticiários, que mostram que cada vez mais a população está