O Que Daimoku
O conceito de Céu e Inferno fora criado para doutrinar as pessoas através do medo, no famoso estilo da “recompensa ou castigo. Naquela época, as pessoas eram mais grosseiras e poucos eram aqueles que tinham um pouco de estudo., desta forma, a única maneira de doutrinar aquelas pessoas era através do medo da punição. Um clássico exemplo foi a época da “Inquisição” onde todos que contrariassem as escrituras sagradas, eram condenados a morrerem queimados vivas no “Fogo da inquisição.” Pelo que tudo indica, a opção de utilizar o “fogo” como arma de tortura seguida de morte, era uma analogia, ao ” fogo do inferno” O que verdadeiramente espanta, é o fato desses religiosos assumirem a posição do tão temível “Diabo” e transformar aquele local no verdadeiro Inferno.
Pela visão budista, o “Céu e o Inferno” não são encontrados em nenhum local específico, mas sim dentro da vida de cada pessoa. Segundo o budismo, o “Inferno” é caracterizado por aquelas situações de grande de desespero, mágoa, vergonha, agonia, dor e etc, enquanto que “Céu” é representado pelo estado de Buda, ou seja, um estado de vida elevado, onde desaparece todos os temores e a pessoa adquire condições de superar qualquer problema.
ALGUMAS PESSOAS DIZEM QUE ORAMOS PARA UM DEUS MORTO
Acho curioso e hilariante essa colocação, uma vez que essas mesmas pessoas nunca viram pessoalmente Deus e nem Cristo, assim como não conseguem provar que eles estão realmente vivos. No budismo oramos para algo muito mais vivo do que se possa imaginar, oramos a uma Lei universal (Lei mistica) que rege todas as demais Leis que existem no universo (na natureza). Podemos dizer