O Projeto Pedag Gico De Cada Institui O Dever Restringir Reas Ou Modalidades De Ensino Que Proporcionem Aprofundamento De Estudos
345 palavras
2 páginas
O projeto pedagógico de cada instituição deverá restringir áreas ou modalidades de ensino que proporcionem aprofundamento de estudos, sempre a partir da formação comum a docência na educação básica e com objetivos próprios do curso. O Projeto Politico Pedagógico, ao se constituir em processo democrático de decisões, preocupa-se em instaurar uma forma de organização do trabalho pedagógico que supere os conflitos, buscando eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritárias, diminuindo os efeitos fragmentários da divisão articulada da atividade escolar e a problemática do contexto social. As Mudanças econômicas, sociais, políticos, arquitetônicos e cultural de nossa sociedade evoluem com o crescimento e desenvolvimento da cidade, hoje com aproximadamente 700 alunos entre ensino médio e educação de jovens e adultos. A escola possui 20 turmas, cerca de 10 salas, havendo 30 professores e dois de português. Com infraestrutura ampla, com espaço de 600m² com salas pintadas em cor verde que segundo a escola é a cor da inteligência, onde os alunos de adaptam melhor.Com tantas mudanças o P.P.P. tem uma ordem sequencial progressiva para obter os objetivos são necessários vários passos que obedeça a uma sequencia lógica. Entende-se que a pratica educativa não se resume nos educadores, mas num processo social, envolvendo todos os agentes na busca de uma educação mais ampla, onde compreendem os processos de reforma que vão ocorrendo em nossas escolas, é preciso entender e adaptar-se às mudanças que surgem na sociedade a todo tempo.
Para que haja formação competente dos alunos, a escola e a comunidade escolar precisam trabalhar em harmonia. Na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); as escolas tem a obrigação de se articular com as famílias e os pais têm direitos a ter ciência do processo pedagógico bem como de participar da definição das propostas educacionais.
A nova legislação 9394/96, possibilita o professor a