O Programa Crian a Esperan a uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO desde 2004
Graduação em Psicologia
Raquel de Jesus Silva
LUTO NA VISÃO PSICANALÍTICA COM A EQUIPE DE ENFERMAGEM DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE.
Belo Horizonte
2014
Raquel de Jesus Silva
LUTO NA VISÃO PSICANALÍTICA COM A EQUIPE DE ENFERMAGEM DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE.
Projeto de Monografia-I, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Orientadora: Valéria Silva Freire de Andrade
Belo Horizonte
2014
O Programa Criança Esperança é um projeto de iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO desde 2004. O programa compreende uma mobilização social que busca transformar o futuro de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Todos os anos, uma grande campanha na mídia mobiliza os brasileiros a fazer doações para apoiar projetos sociais nas cinco regiões do Brasil.
Os Espaços Criança Esperança são centros de atenção que funcionam em tempo integral. Oferecem atividades complementares à escola e contribuem para promover a educação, a cultura, a inclusão e o desenvolvimento social no Brasil. Criados a partir de um modelo de parceria que reúne uma ONG gestora, empresa privada, o poder público e uma instituição de referência internacional, os Espaços Criança Esperança oferecem atividades esportivas, educacionais e culturais e têm à disposição teatros, centros multimídia, bibliotecas, piscinas e quadras poliesportivas.
Em Belo Horizonte o Criança Esperança funciona na Rua Corinto, n°103 - Aglomerado da Serra – MG Cep: 30.220–410. Atualmente o programa atende cerca de aproximadamente 10.492 crianças, adolescentes e jovens.
Como acadêmica do curso de Psicologia da Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais – PUCMG tive a oportunidade de atuar no programa como estagiária.
Nos dias 29/10 e 06/11/2014, realizou-se várias oficinas das quais tive o imenso prazer de participar. Iniciando os trabalhos ao chegar no Espaço Criança