O profissional de eventos
O campo de atuação é muito vasto, ele poderá trabalhar em uma empresa especializada em produção de eventos, poderá trabalhar como freelancer, que presta assessoria a várias empresas ou pessoa que esteja organizando alguma festa ou evento. O setor de eventos está em plena expansão, e assim como em qualquer área, a procura é maior por profissionais bem qualificados e com alguma experiência na área.
O setor é uma importante fonte de empregos em todo o país. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE mostra que cada espaço para eventos, contrata em média 6,8 funcionarios fixos. Este número, multiplicado pelos 1.780 espaços, resulta em 12.104 postos de trabalhos diretos, aos quais deve-se acrescentar 58.240 empregos terceirizados. Os espaços para eventos de todo país geram em torno de 70.344 empregos diretos e terceirizados.
O setor é responsável pela geração de grande número de empregos, entretanto, encontramos, no mercado de eventos, inúmeros profissionais, se aventurando, sem conhecimento sobre as peculiaridades do setor, muitas vezes, tal situação acarreta desilusões aos participantes, aos clientes e pode, ainda, não trazer os resultados esperados.
Porém, o crescimento do mercado de eventos ao mesmo tempo em que cria oportunidades para diversos profissionais, acaba tornando-o altamente competitivo, acredita-se, portanto, que o profissional deve atentar ao exercício continuado de sua criatividade e inteligência, aliados à especialização na área para que se destaque no mercado e