Eventos
Atividades como a escolha do local do evento, o planejamento da estrutura, a determinação de regras, a divulgação, a montagem, as tarefas durante o evento são essenciais para que este obtenha sucesso. fonte: deviantart
Com o passar dos anos, houve um aumento significativo da demanda por eventos. Isso fez com que surgisse especialistas na organização de eventos, bem como empresas de produção de eventos. Atividades como a escolha do local do evento, o planejamento da estrutura, a determinação de regras, a divulgação, a montagem, as tarefas durante o evento são essenciais para que este obtenha sucesso.
“Evento: pode ser definido como qualquer acontecimento que desperta interesse especial, como espetáculo, exposição, competição, entre outros, capaz de atrair público e de mobilizar meios de comunicação”, afirma Mestre Antônio Máximo Borba, professor do curso Planejamento e Organização de Eventos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
O planejamento do evento é primordial. Além disso, ele requer o domínio de uma série de técnicas para que se obtenha sucesso e lucro. O organizador de eventos, não precisa, em princípio, ter uma formação específica. Pode ser um profissional de qualquer área, desde que devidamente preparado, adquirindo informações e prática na área de eventos.
O produtor de eventos deve buscar sempre rapidez na divulgação, promoção e publicidade, de forma que a data e o tema do evento sejam conhecidos com bastante antecedência. As vantagens dos investimentos realizados no segmento de eventos são:
- não há dependência de formas de governo;
- a maioria dos tipos de eventos não é atingida em épocas de crise;
- grande parte pode ser realizada em qualquer época do ano;
- captam renda e geram emprego;
- motivam investimentos;
- não sofrem concorrência da tecnologia porque usam a interação humana;
- promovem outros segmentos da economia.
Equipe de trabalho: A equipe de trabalho de uma agência de