O Preconceito
Trabalho de Filosofia
O Preconceito
Introdução
Nesse trabalho falarei e explicarei sobre o preconceito, tipos e formas de preconceito e mostrarei os preconceitos mais feitos que são: o preconceito social, sexual, racial, religioso, em relação a mulher, a aparência, a idade, o peso e tamanho, a homofobia, que são feitos no Brasil e no mundo todo.
O Preconceito
Preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade.
O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
Os preconceitos são feitos por maiorias de pessoas que querem fazer algum tipo de brincadeira com aquela pessoa, mais essa brincadeira depois de um tempo fica mais agressiva e podendo a gerar brigas, apelidos, etc.
As formas de preconceitos são: preconceito racial, social, sexual, relação à religião, relação a mulher, a aparência, a idade, o peso ou tamanho, a homofobia, e etc.
Tipos de Preconceito
Preconceito Racial
O Racismo é a tendência o pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância a noção da existência de raças humanas distintas superiores umas ás outras.
O racismo não é uma teoria científica, mas sim, um conjunto de opiniões pré concebidas entre os seres humanos, isto faz com que alguns acreditem ser superiores aos outros de acordo com a sua matriz racial.
Todos nós conhecemos, “brancos contra negros, contra amarelos, contra vermelhos, contra …. É um monte de cores contra um monte de cores”.
Preconceito Sexual
O Preconceito Sexual, é discriminar alguém pela sua escolha sexual. Homossexuais e bissexuais, são agredidos por não serem “iguais” às regras da sociedade. Muitas pessoas, escondem a sua opção sexual, simplesmente por medo, pois temem serem discriminados pelos outros, e sofrerem de insultos, brincadeiras e