O poder de uma semente chamada família
“Deixará o homem o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á a sua mulher e serão ambos uma só carne...” [1][1]
Podemos dizer que uma família é a reunião de indivíduos que se relacionam entre si e compartilham de um grau de parentesco. Do ponto de vista Bíblico podemos afirmar que a família é, sem dúvida, a mais importante criação de Deus e ela tem início com o casamento.
Acredito que o propósito primário de Deus ao criar a família foi o de criar gerações e, não apenas, povoar a Terra, sendo assim percebo que as famílias são sementes que o próprio Deus tem lançado na Terra para abençoar e proteger essas gerações.
O casamento é o muro de proteção necessário para um relacionamento familiar saudável; e esse relacionamento é a proteção necessária para que as sementes, nesse caso os filhos, se desenvolvam e gerem os frutos designados.
Deus não apenas criou as famílias, mas também atribuiu, a cada uma delas, um valor e um propósito - uma Identidade e um Destino.
1. A Visão social da Família
“A família é causa principal de nossos problemas[2][2]
Essa é a frase que tem sido declarada por muitos, pois segundo a visão social, a família se encontra mergulhada em uma profunda crise, e isso se deve a idéia de que o casamento é uma instituição falida. Atualmente o casamento saudável é definido como sendo aquele que enfrenta menos crise, embora estas sejam consideradas inevitáveis. Essa crise vivida pelas famílias nos remete aos primórdios dos tempos, ou seja, nos permite remontar situações que ocorreram