O poder da liderança servidora
Entendendo a filosofia de Deus sobre liderança.
A filosofia de liderança do mundo é o oposto da filosofia de Deus, ela é um produto da filosofia de liderança dos gregos. Eles criam que:
✓ Liderança é um produto de um dom natural: algumas nasceram com esses dons naturais, e o restante não. Eles criam no poder da elite, baseada nos dons. ✓ Liderança é um produto de traços de nascença: algumas pessoas nasciam com traços especiais para liderança, e o resto que não tinham tais traços eram seguidores. ✓ Liderança é um produto da providencia: criam que os deuses providenciavam um grupo pequeno de pessoas para serem lideres e o restante eram seguidores e escravos. ✓ Liderança era produto de uma personalidade carismática: os deuses tinham dados dons especiais de personalidade para algumas pessoas, o restante eram seguidores e escravos ✓ Liderança era reserva para um grupo de elite: somente um grupo especial de pessoas (nobres, principalmente) e a massa nasceram para serem escravas e servas.
Estes conceitos parecem simples, mas eles são muito sérios. O império Romano conquistou os gregos. Eles destruíram o império grego, mas a filosofia grega não foi destruída, eles mantiveram seus livros, mantiveram sua filosofia. E os romanos adotaram a filosofia grega, e os romanos se tornaram o império mais poderoso do da historia, eles governavam o mundo, desde a áfrica até a Inglaterra. O mundo inteiro os conhecia e eles estavam debaixo do domínio romano. O lugar central era em Roma, na Itália. O rei era César. César não é um nome, mas um título significa: governo supremo, rei. César governou todo o mundo conhecido. Tendo adotado a filosofia dos gregos, os romanos tinham a ideia que eles eram superiores, que os deuses tinham os escolhidos para governar o mundo, eles conquistaram toda a Europa. Então eles concluíram que a filosofia adotada pelos gregos estava certa: que eles foram escolhidos pelos deuses