O pecado
VEJA AS 8 CONSEQUÊNCIAS IMEDIATAS APÓS O PECADO COMETIDO:
O Pecado é como um furacão, ele afasta o homem violentamente de Deus. A presença de Deus após a transgressão de Adão, faz-se insuportável para o homem, é um vendaval açoitando-o em todas as direções. Oito conseqüências afetaram o casal imediatamente após a queda:
1- Olhos Abertos Para o Mal.
A consciência antes pura e inocente foi despertada para o pecado e para o mal, conforme 2 Co 11.3 “Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo.”
A consciência acusa o homem do pecado cometido-é a lei:
Rm 2.14,15 “ porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. 15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os ”, Através da queda o homem contamina o mundo porque o mal é introduzido no mundo, sua nova consciência afetada pelo mal defere do conhecimento do bem e do mal do Criador.
Suas mentes tornam-se totalmente corrompidas: Tt 1.15 “Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas.” Adão perdera a pureza que Deus lhe dera.
2- Alienação. É uma consciência indiferente e independente de Deus.
Total indiferença e embrutecimento as leis divinas e a presença do Criador. Gn 3.6 “ Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.”
A alienação é uma triste conseqüência do pecado, ela faz com que o homem fuja o mais longa possível de Deus, pois alienação é o processo em que a consciência se torna