O Parque Da Cidade De Downmarket
De forma alguma, A “equipe municipal” foi negligente, muito dos princípios básicos de gerenciamentos em um projeto foram ignorados ou mesmo são desconhecidas pela equipe. Certamente não houve realização de estudos preliminares junto a comunidade, abrindo mão das variáveis que envolve os stakeholders de um projeto. A falta de desenvolvimento de um escopo, ações estas indispensáveis para um acompanhamento e correções das previsíveis ocorrências indesejáveis.
Questão (h) estrutura administrativa:
Como foram definidas responsabilidades e autoridades?
A organização das equipes seguiram conceitos tradicionalista, baseados em conhecimentos empíricos e assentados em conceitos retrógrados para uma administração de um projeto em dimensões a qual seja. A delegação de responsabilidade seguiu o critério de aproveitamento de funcionário com conhecimentos adquiridos de forma prática e funcional, reaproveitado em cargos aos quais a sua formação ou preparo adequado a nova função não os colocavam em posições de igualdade profissional, acarretando desconforto entra as equipes.
Quem era o gerente do projeto?
Não havia um gerente de projeto designado para essa função, pois a sugestão foi rechaçado pelo engenheiro municipal que a julgava desnecessário e onerosa ao município, e ainda afirmou que não haveria uma necessidade de arcar com gasto de um gerente para o projeto, no entanto ponderou com a justificativa de ter o aconhecimento dos empreiteiros.
Qual o papel do comitê do projeto?
Controlar e dirigir o projeto
Qual a autoridade de cada membro desse comitê?
O engenheiro municipal, como presidente. O diretor executivo e financeiro, o diretor de parques e jardins e um administrador.
Qual o papel real do engenheiro municipal?
Direção e controle dos trabalhos diários do projeto, no qual abriu mão de ferramentas adequada para o controle do projeto, como um plano e cronograma, justificando ser tempo perdido e oneroso.
Quem