O papel transformados da esperança e do sonho
Vinte e sete milhões de pessoas vivem na escravatura — mais do dobro do que no auge do comércio de escravos. E mais de mil milhões deadultos são incapazes de ler. Dada a magnitude das violações dos direitos humanos não é de surpreender que 90 por cento das pessoas sejam incapazes de nomear mais de três dos seus trinta direitos.
Quem,então, com tantos a ignorarem os seus direitos mais básicos, assegurará que os direitos humanos sejam promovidos, protegidos e se tornem realidade?
Para responder a essa pergunta podemos inspirar–nosnaqueles que fizeram a diferença e ajudaram a criar os direitos humanos que temos hoje em dia. Estes humanitários defenderam os direitos humanos porque reconheceram que a paz e o progresso nunca podemser alcançados sem eles. Cada um deles, de um modo significativo, mudou o mundo.
Martin Luther King, Jr., quando defendia os direitos das pessoas de cor nos Estados Unidos durante a década de 1960,declarou: “Uma injustiça em qualquer lugar é uma ameaça para a justiça em todo o lugar.”
O grande defensor da resistência pacífica à opressão, Mahatma Gandhi, descreveu a não–violência como “a maiorforça à disposição da humanidade. É mais poderosa que a mais poderosa arma de destruição idealizada pelo engenho humano”.
Existem aqueles que, através de pensamento e ação, fizeram a diferença emudaram o nosso mundo. Entre eles estão os seguintes humanitários, cada um, um defensor poderoso e efetivo e cada um, uma inspiração para todos os que hoje se dedicam à causa dos direitos universais.MAHATMA GANDHI (1869—1948)
Mohandas Karamchand Gandhi é amplamente reconhecido como um dos maiores líderes políticos e espirituais do século XX. Honrado na Índia como o pai da nação, foi pioneiro epraticou o princípio de Satyagraha — resistência à tirania através de desobediência civil massiva, não violenta. Enquanto liderava campanhas a nível nacional para mitigar a pobreza, expandir os..
Quem Acreditou no