O PAPEL DOS JOVENS NAS MANIFESTA ES SOCIAIS
O Brasil é regido por um sistema, assim como o mundo. Se o sistema está pior do que o comum, é feito protestos para tentar resolver estes problemas. Mas afinal, o que é uma manifestação? No que ela contribui para a sociedade? E por que os jovens são relacionados a esse assunto, e não outra faixa etária?
Quando algo não está certo e isso atinge uma grande parte da demografia nacional, algo é preciso fazer. Então um grupo de indivíduos se une, visando chamar a atenção das demais pessoas, para que estas também apoiem e participem de um movimento em prol de uma ideologia. São essas atitudes que acabam provocando mudanças na sociedade, devido ao movimento ser tão abrangente, que acaba alcançando o embate político.
A geração Millenium está diretamente ligada a esse assunto, pois vivem de ação e reação, possuem necessidades, e estas precisam ser atendidas senão na hora, mas bem rapidamente. Cada dia que passa, aprendem que possuem diversos direitos, que a coerção tem limites e que o conhecimento é infinito. Tendo isso em vista, aproveitam de seu maior poder, a comunicação, para a informação fluir mais rápido, seja ela ruim ou boa, assim moldando a sociedade. As manifestações ocorridas o ano passado são prova viva disso: O governo decidiu aumentar o preço das passagens dos transportes públicos, todavia sem uma justificação plausível para isso. A população desentendida e indignada se uniu num movimento que durou semanas.
As manifestações no Brasil sempre existiram, como por exemplo, no ano da Proclamação da República, ou então um dos mais famosos, senão o mais famoso protesto: “Diretas Já!”, que depois de uma incessável luta do povo, o direito ao voto foi conseguido. Porém hoje, as manifestações estão em ascensão devido à internet, velocidade, dinamismo, globalização,etc., que são parte do universo Millenium. Hoje há cada vez mais e maiores problemas com relação à sociedade, e paralelamente um numero tão grande de jovens, que