O papel do trabalho na transformação do homem
R: Podemos afirma que foi através do trabalho que o homem passou a se conhecer, criando situações de sobrevivência e de adaptação de habitat e ao mesmo tempo desenvolvendo meios de superar suas limitações e a cada momento aperfeiçoava suas habilidades. Sendo assim, passamos a entender que sem o trabalho o homem não se desenvolveria e não conheceria sua capacidade e nem a função de cada parte do corpo. A qual, deu-se ao homem condição de transformação.
2. O que é e qual é o papel das mãos para a formação do gênero humano?
R: Não é apenas uma órgão do corpo, mas do que isso, é a base ou a ferramenta utilizada para o desenvolvimento das criatividades e habilidades o ser vivo. Sem duvida, a mão por sua vez, passou a conhecer o trabalho e o trabalho a mão. Tendo entre si um relacionamento de dependência das partes. Possibilitando a construção de material e na execuções de funções de seus que passaram a ser descoberta após o homem auto se conhecer.
3. Como e de que forma surgiu a linguagem?
R: Não há termos existentes sobre o seu surgimento. Historicamente os nossos antepassados viviam em manadas, ou seja, em grupos. O qual provocava a necessidade de comunicação entre os indivíduos. Forçando conhecer ou utilizar outro órgão (laringe) que ajudaria na modulação da produção das pronuncias e na transformação do ser humano, mostrando a sua capacidade de superação e descoberta.
4. Descreva o processo de formação do cérebro humano e a relação com os sentidos.
R: É evidente o homem após conhecer o trabalho como meio de sobrevivência e a palavra como meio comunicação. Ele passa a perceber que a cada momento ele descobri algo para sua utilização em dadas funções. Mostrando uma crescente de avanço bem maior que a do macaco. E foi a partir deste, a qual ele consegue desenvolver ou controlar seus sentidos como: clareza de consciência, a capacidade de abstração e de discernimento