O papel do profissional na gestão de pessoas e diagnóstico
o papel DO PROFISSIONAL NA gestão de pessoas e diagnóstico
São Félix do Xingu-Pa
2008
INTRODUÇÃO
A tecnologia, obriga os profissionais a mudar, e estas mudanças são muito boas, mas traz um impacto na vida da empresa e do profissional, mas é uma questão de hábito para adaptar-se a esta novidade, e temos que aprender a nos organizar para facilitar nossas atividades, e ganhar tempo em nosso dia a dia.
Desenvolvimento
1. Responda a questão 1 com base no seguinte texto:
“No último mês, trabalhei com alguns clientes que tinham como foco a redução de urgências, e interrupções. Quando paramos, para atender a origem dos problemas, analisamos que, em boa parte, a causa era exatamente a falta da gestão do conhecimento”
Colocando-se no papel de um consultor de formação em administração e com seu conhecimento em administração, qual ferramenta você utilizaria para realizar o seu trabalho e detectar as possíveis falhas ocorridas na empresa? Justifique sua resposta.
R – Eu utilizaria a ferramenta Plano de Ação (5W) e (2H), pois eu poderia rastrear as possíveis assuntos, quem é o responsável, quando que estar acontecendo o problema, onde em qual setor, o porque que estar acontecendo o saber qual o resultado, como que estar acontecendo, e como poder agir, nas soluções, e quanto vai custar para resolver o problema. E buscaria passar a organizar as informações, para poder facilitar o trabalho da empresa, e também ganhar tempo.
2. Sabe-se que o Modelo de Gestão é um fator importante na construção do ambiente interno das organizações. Suponhamos que você esteja atuando como Gestor de Recursos Humanos em uma empresa que apresenta os dois cenários descritos no texto, como você agiria e quais políticas de RH seriam mais adequadas para a empresa atingir os objetivos estabelecidos?
R – No papel de Gestor de Recursos Humanos, eu procuraria, fazer uma reunião com toda e equipe de trabalho, e mostrando, a realidade