Bsc balanced scorcard
Introdução 02 Balanced Scorecard – Origem 03 O que é Balanced Scorecard 04 Balanced Scorecard e Estratégias 07 Implantando o Balanced Scorecard 09 Aplicações com Balanced Scorecard 10 Por que as empresas implementam o Balanced Scorecard? 12 Aplicações do Balanced Scorecard 13 Benefícios do Balanced Scorecard 14 Riscos e causa que levam ao fracasso da implementação do BSC 15 Considerações finais 16 Bibliografias 17
Introdução
Em um tempo mais distante, com menos concorrência, inovação, e onde não se olhava muito para o que o cliente desejava, bastava para as organizações analisar o faturamento, custos e é claro se o lucro estava dentro do esperado.
As grandes empresas conseguiam facilmente manter sua posição no mercado, pois elas o dominavam. Hoje o mundo é diferente, as empresas, para manterem sua posição no mercado e crescerem, precisam inovar nos produtos, conhecimentos, processos e não podem olhar apenas números pra saberem como estão perante seus clientes e no mercado em si, precisam enxergar muito mais.
Em 1998 Edvison e Malone constatou o crescimento da importância dos ativos intangíveis (capital intelectual das organizações ou conhecimento dos funcionários). E Porter com sua visão voltada mais para o relacionamento da empresa ao meio que ela compete, junto com Hunger e Weelen (2001), que apresentou a sexta força, representada pelos stakeholds (governo, empregados e comunidade local), elementos que também concorrem para sugar rentabilidade da indústria. Essas idéias que ajudaram na elaboração da nova visão estratégica, o Balanced Scorecard.
Este trabalho tem como principal objetivo apresentar uma curta definição de Balanced Scorecard (BSC) como uma ferramenta atual, utilizada na medição de desempenho organizacional, conforme proposto por Kaplan e Norton (1992), abordando um breve resumo de sua história, seus conceitos e a importância do mesmo na aplicação do método nas empresas, obtendo como