O papel do homem no mundo
Desde os primórdios dos tempos o homem busca compreender o sentido real de sua existência e poder saber qual é o seu papel no mundo. A história já nos traz vários pensamentos que podem definir o homem e de como essas sociedades trataram a vida humana muitas vezes apenas como uma máquina que produz e consome ao bem prazer do crescimento de alguns poucos, enquanto que muitos que não se adaptam são totalmente desnecessários e excluídos.
O ser humano está em constante mutação, pois está sempre aprendendo, se renovando e se criando. Está sempre apto a agregar novos conhecimentos pois é dotado de inteligência e sabedoria. Mas para que o homem possa compreender seu papel no mundo ele tem que primeiro se conhecer profundamente, saber o que quer, porque quer e como fará ara adquirir.
O homem tem que ter conhecimento profundo de si mesmo para assim poder saber olhar o outro e poder viver em harmonia na sociedade, pois o homem não é feliz se estiver sozinho, precisa do outro para viver. Se amar para poder amar ao próximo.
Hoje vivemos em uma sociedade capitalista que quer ditar as regras de como viveremos, o eu devemos consumir, como devemos ser, mas o homem tem a liberdade de escolha para saber o que lhe serve ou não.
Aí é que o ser humano pode aplicar seus conhecimentos, seus aprendizados, suas bagagens culturais e sua filosofia de vida para poder ir contra esta imposição e poder fazer as escolhas que lhe sejam melhores.
Nenhum ser humano é melhor que outro, todos fazem parte de uma sociedade e devemos viver em com união uns com os outros, para isso basta que o homem saiba delimitar o seu espaço sem invadir o espaço alheio.
O homem veio a mundo para ser alguém não apenas para ser mais um em bilhões, veio para mostrar ao mundo que é capaz e que pode e deve lutar por seus ideais.
Por isso é fundamental o homem estar em constante busca de novos conhecimentos e aprendizados, por isso o estudo