O PAPEL DO HOMEM NA TRASFORMA O DO MACACO PARA O HOMEM
299 palavras
2 páginas
FACULDADE DO SUL DA BAHIA - FASBALUNO: AMON SANTOS CANCELA
DISCIPLINA: FILOSOFIA GERAL
PROFESSOR: ADEMAR BOGO
TURMA: 1º B - DIREITO
1 - PAPEL DO TRABALHO
O papel do trabalho na transformação do macaco para o homem serviu para que se desenvolvesse uma aproximação entre eles, fazendo com que houvesse atividades em conjunto, e ajudas reciprocas. E com isso, foram se aprimorando cada vez mais, ampliando suas atividades e criando ferramentas de trabalho. Mas podemos observar que os animais em seu trabalho, modificavam a natureza, pelo fato de ser seu habitat natural, já o homem usam a natureza para usufruir dela, fazendo com que passe a lhe servir.
2 - A FORMAÇÃO DO CÉREBRO
Na medida em que o macaco foi se aproximando uns aos outros, fazendo atividades em grupos, cuja característica se assemelha a do homem, foi se transformando gradualmente em cérebro humano, aperfeiçoando seus sentidos, como a audição, visão e o olfato, deixando claramente visível em que sua consciência se desenvolvia.
3 - IMPORTÂNCIA DA CARNE NA ALIMENTAÇÃO
A carne foi de grande importância para o desenvolvimento do macaco, dando a ele substâncias essenciais para o seu metabolismo, acelerando o seu aperfeiçoamento de geração em geração, mas também, foi significante pelo fato de ter ajudado a criar outras atividades, como a domesticação de animais proporcionando outros alimentos, como o leite e seus derivados oferecendo ingredientes fundamentais para o seu organismo.
4 – O QUE IGNORAM OS IDEALISTAS NA ORIGEM DO HOMEM
A concepção dos idealistas se diz respeito ao avanço da civilização do homem, consequentemente dos aperfeiçoamentos do cérebro e dos seus sentidos, fazendo com que o homem, tivesse suas explicações através de seus atos, ao invés de procurar em suas necessidades. Ou seja, os idealistas conceituam as criações do homem, por ser fruto de sua inteligência, e não por suas necessidades.