O papel da escola ainda é importante para a sociedade
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
REFERENCIAS 7
INTRODUÇÃO
Durante a educação oriental com o surgimento da linguagem e litera-tura surgiu à preocupação de conservar e passar a cultura, então passou-se a pen-sar no coletivo.
Na educação grega surgiram alguns filósofos como Sócrates que fa-la sobre suas idéias. Platão e Aristóteles também cooperam bastante para o desen-volvimento da educação. Na época eles encontraram meios para preparar o indivi-duo para terem convívio através da educação, faziam com que este buscasse alcan-çar o outro conhecimento.
Lembrando sobre a teoria Piagetiana, o individuo é como um elo que funciona numa cidade de ações coordenadas, em que a educação escolar torna-se uma área de previsão e de intervenção e aperfeiçoamento.
É notável admitir que o comportamento do educando é passível de controle por meio dos estímulos fornecidos em sala de aula, o professor trona-se comportamentalista, porem não deve-se sentir obrigado a concorda que a escola se-ja composta por alunos como se tivesse diante de maquinas de ensinar, os alunos já são possuidor do seus próprios conhecimentos.
DESENVOLVIMENTO
O professor por si só, não é capaz de transformar a realidade que ul-trapasse a escola, mas sua competência como profissional da educação, é bem re-levante, procurando melhorar na qualidade de ensino onde o educador semeia a sua semente com certeza o mesmo vai produzir bons frutos, assim como o professor de-ve ter uma relação bem regada como se fosse o seu jardim com os educandos. Des-ta forma o aluno vai desempenhar as suas habilidades com mais eficaz, tornando um ser questionador critico da realidade ao seu redor.
O professor já não é mais o dono do saber, pois a sua atuação dian-te de uma sala de aula ou fora, como um mediador e sempre sendo um pesquisador, assim o professor deve assegurar ao educando uma formação critica capaz de leva-ló a refletir sobre temáticas