o oleo de lorenzo
O filme “O Óleo de Lorenzo” relata o sofrimento e a mudança de hábitos de uma família após descobrirem que seu único filho Lorenzo tem uma doença rara e sem cura.
No início foi difícil para os pais aceitarem qe uma criança tão saudável teria um futuro tão comprometedor deitado em uma cama e dependente de cuidados alheios. Mas com o passar do tempo tiveram que aceitar e fizeram o melhor possível para que seu filho tivesse o tratamento adequado.
Os pais de Lorenzo então recorreram à ciência para encontrar uma remédio ou tratamento para a cura de seu filho, mas a resposta do médico foi uma surpresa, eles não tinham a cura e a doeça ainda estava sendo estudada, e ainda lhes foi proposto que seu filho fosse usado como experiências para o entendimento da doença. A princípio eles concideraram uma boa idéia, pois acreditavam que além de curar seu filho eles também iriam contribuir para a cura de outras crianças. Foram feitas muitas experiências mas o resultado não foi o esperado, o estado de Lorenzo só piorava, então seus pais resolveram o levar para casa e cuidar pessoalmente deles. Os pais de Lorenzo entenderam então que a ciencia estava a favor de todos, porém, seus dados eram com base em estatísticas e isto faria com que o resultado fosse demorado. Na opinião deles, eles acreditavam que a doença poderia causar efeitos diferentes no organismo de cada criança, então cada criança deveria ser tratada como um caso a parte e não generalizar a doença como estava sendo feito pelos médicos. Os pais então resolveram estudar os segredos da medicina para tentar entender e aprender o que sera melhor para seu filho, o resultado foi ótimo, eles criaram uma receita de dieta que foi excelente para a melhora de Lorenzo. A ciência foi fundamental para o tratamento de Lorenzo, porém seus pais não aceitavam que seu filho fosse tratato apenas como mais uma paciente, seu caso era grave e eles queriam prioridade. Mas no meio científico, eles tratam