O novo produto da apple
O produto
O produto seria a iTV,a Smart TV da Apple.
Por quê?
O Consumidor
O surgimento e a popularização da internet acarretaram em uma drástica mudança no comportamento das pessoas em relação ao acesso à informação e ao conteúdo. Nos últimos anos, além dos computadores, os telefones e os tablets se consolidaram como meios de o usuário se conectar à rede. Alguns hábitos e atitudes do consumidor de hoje apontam que há uma grande oportunidade de mercado para integrar a experiência da televisão tradicional com o universo online.
Segundo o relatório da Nielsen “Television, Internet and Mobile Usage in the U.S.1 ”, em 2009, 57% dos americanos já assistiam TV e acessavam a internet ao mesmo tempo. Assim, 28% do tempo passado na internet dentro de casa era gasto simultaneamente na frente da TV.
A maior oportunidade de integração entre as duas experiências parece estar no consumo de vídeos. O estudo da Nielsen mostra que o consumo de vídeos online e mobile (em telefones) cresce expressivamente nos últimos anos, tanto em tempo médio como em número de pessoas. No entanto, o consumo de vídeo na televisão tradicional também continua a crescer. Em 2009, os americanos passavam, em média, 20% do dia na frente da TV. Estes dados nos mostram que os consumidores aumentam cada vez mais o consumo de vídeo como um todo, adicionando novas plataformas ao seu dia-a-dia, sem, contudo, substituir as já existentes.
O artigo “Five Techonology Trends To Watch – 2010”, publicado pela Revista CE Vision, da Consumer Electronics Association2, mostra que 40% dos americanos já assistiu a conteúdos “baixados” da internet - como filmes e programas de TV - em seus televisores através de serviços como Netflix, Amazon On Demand, Hulu, Apple TV, etc. A pesquisa também mostra que 75% dos jovens entre 18 e 24 anos assistiram a episódios inteiros de programas de TV pela internet e que 46% das pessoas nos EUA