O negociador
SINOPSE
A SUA PROFISSÃO É LIBERTAR REFÉNS.
AGORA, UTILIZA-OS PARA SOBREVIVER.
O especialista em negociação de reféns Danny Roman (Samuel L. Jackson) caiu numa cilada e é agora acusado de desfalque e assassínio. Recém casado e confrontado com a eventualidade de uma pesada pena de prisão, Roman toma um grupo de reféns sob o seu controlo numa desesperada tentativa para descobrir os verdadeiros culpados. Perante ele é colocado o respeitado e metódico negociador Chris Sabian (Kevin Spacey). Sobre grande pressão e correndo contra o relógio, os dois encetam um mortífero e emocionante duelo em que põem em prática toda a sua perícia. F. Gary Gray dirige este portentoso elenco (que inclui ainda David Morse e J. T. Walsh), numa história acutilante e repleta de tensão. Numa sucessão estonteante de voltas e reviravoltas, Roman e Sabian defrontam-se um ao outro e contra o tempo.
Resumo :
Os conflitos fazem parte do contexto dos relacionamentos humanos, pois as disputas ocorrem a todo o momento, sejam por problemas nas áreas trabalhista ou comercial, sendo constituídos por vários participantes e diversos critérios. Para administrar estes conflitos e resolver os empecilhos, tem-se procurado criar procedimentos que possam atender aos diversos interesses envolvidos, minimizando o desgaste. Desta forma, obtemos uma ação conjunta para a resolução do conflito, que chamamos de negociação.
O significado de “Negociação” é atividade trabalhosa. A negociação, frequentemente, é relatada a atmosfera econômica ou comercial, sendo abordada como uma ferramenta na aquisição de poder ou materiais. Porém, devemos adotar um âmbito mais amplo no quesito de negociação, principalmente ao analisarmos que necessitamos de um processo pacífico para a resolução dos conflitos de relacionamentos sociais, como por exemplo, as relações familiares, políticas e