o mundo
Cada jogo, um fato: relembre o que aconteceu nos 64 jogos da Copa
Placar elenca o principal fato que deixará cada partida da Copa do Mundo de 2014 marcada na história
Por: Felipe Barros, da PLACAR18/07/2014 às 08:23 - Atualizado em 18/07/2014 às 10:39
CompartilheCompartilheCompartilhe
O holandês voador, o goleado e os campeões: relembre o que mais rolou nesta Copa |Crédito: Montagem PLACAR
Brasil 3 x 1 Croácia: O gol contra e o pênalti duvidosíssimo
Seleção estreia com susto, mas recebe ajuda do juiz para virar sobre a Croácia. Depois da partida, o lateral Marcelo, autor do gol contra, deixou o país em dúvida sobre seu lado.
México 1 x 0 Camarões: Os impedimentos que não existiram
Os mexicanos precisaram marcar três gols legais para ter um validado pelo trio de arbitragem. A Copa começava mal para os homens de preto (ou, no caso, de vermelho).
Espanha 1 x 5 Holanda: O peixinho de Van Persie
Na inesperada goleada aplicada pela Laranja nos atuais campeões do mundo, o fato mais marcante foi o peixinho de Van Persie para marcar o gol de empate, no fim do 1º tempo.
Chile 3 x 1 Austrália: O chororô de Valdívia
Roja começa bem sua campanha no Mundial, e Valdívia, que marcou um golaço, mostrou ao mundo sua comemoração de gol preferida.
Colômbia 3 x 0 Grécia: O 'armeration'
Pablo Armero mostrou ao mundo que não é apenas a estrela pop Shakira que sabe dançar na Colômbia e apresentou o 'armeration' ao planeta. Os palmeirenses foram à loucura na internet.
Uruguai 1 x 3 Costa Rica: A surpresa se apresenta
A Costa Rica nem havia feito seu primeiro jogo na Copa e todos já a consideravam eliminada. Eis que a virada merecidíssima sobre o Uruguai mudou o conceito de todo o planeta sobre os costarriquenhos.
Inglaterra 1 x 2 Itália: O fisioterapeuta se machuca
Num dos jogos mais sensacionais do Mundial, com três belos gols, o que mais marcou foi o fisioterapeuta inglês que torceu o tornozelo na comemoração do tento de sua equipe.
Costa do Marfim 2 x 1