O mundo virtual versus o mundo real
Unidade Acadêmica de Arte e Mídia
Introdução a Informática
O mundo virtual versus o mundo real
Campina Grande – 21/09/2011
Mundo real versus mundo virtual
Ao falarmos sobre esse assunto, temos que entender que nada é simples, principalmente nesse tema tudo é muito complexo. Pois existe dentro de tal tema, muitos outros subtemas que podem ser discutidos.
Quando falamos sobre realidade e virtualidade, e as características que exprimem, precisamos usar a filosofia, pois não existem conceitos absolutos que descrevam as vivencias no virtual ou no mundo real. Para mim, Gesika Ramos tenho por certo que neste trabalho, não se poderei chegar a uma conclusão, mas sim a muitas perguntas, começando com essas:
Quais os laços que unem as pessoas pelo Twitter? Podem ser consideradas reais?
Uns afirmam que existe uma diferença clara entre o mundo virtual e o mundo real e que as pessoas só passam a ter alguma relevância quando pertencem ao mundo real. Outras já defendem que relações fortes de amizade ou até mesmo um vínculo amoroso pode ser construído no mundo virtual. Mas no que acreditar?
Definir quem está certo nas suas conclusões é muito difícil porque não cabe a mim e nem a ninguém julgar os sentimentos das pessoas. Porém, posso dizer que em minha opinião as relações podem começar no mundo virtual, mas elas devem se concretizar no mundo real.
É necessário o toque, cheiro, e abraços. Algo sólido, como segurar nas mãos e ter aquele olho no olho para sentir a alma da pessoa. Por mais que as pessoas possam ser convincentes, sou obrigada a dizer que na internet todo mundo pode ser o que quiser, desde um astro pop ou até um pobre coitado que não tem nada. As máscaras no mundo virtual são muito mais constantes e difíceis de serem diagnosticadas porque parece que a humanidade está carente de atenção, de carinho, de proximidade e isso faz com que bons de papo se deem bem em redes sociais. Os mais tímidos e reservados saem ganhando