o monge e executivo
CURSO: FORMAÇÃO MINISTERIO PASTORAL
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA
PROFESSOR: JOSÉ DE RIBAMAR
ALUNO: CLÁUDIO DAMIÃO X. DOS SANTOS
‘’O MONGE E O EXECUTIVO’’
TERESINA-PIAUÍ
HUNTER, James C. O monge e o executivo – uma história sobre a essência da liderança. Trad. Maria da Conceição Fornos de Magalhães. Rio de Janeiro: Sextante, 2004. 144 p.
O autor James c. Hunter é consultor chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamentos. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. No livro o Monge e o Executivo ele conta a história de John Daily, um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de.
Repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para sua vida. O livro é apresentado em sete capítulos.
No primeiro capitulo intituladas As Definições o autor aborda questões do dia-a-dia, para daí falar sobre a importância de sermos bons líderes, porque os empregados vivem num ambiente que os líderes criam. Ele diz que exercer influência é a verdadeira característica de um líder, todos podem ser bons líderes desde que estejam dispostos a se doarem. Para sermos bons líderes precisamos estar sempre dispostos a aprender e a ouvir as pessoas. Pois é necessário que para exercer influências, primeiro precisamos transmitir que as pessoas são importantes e o que elas dizem também. Ele definiu liderança como a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos