O milagra
O filme consegue nos tocar e também consegue nos mostrar o ontem, nos faz pensar no durante e no depois que classifico hoje na ajuda, podemos fazer isso é que vejo na Anne o que ela pôde fazer ela fez e chegamos a sofrer ao assistir esse filme.
O filme é ganhador do troféu OCIC e é lindo. Baseado na realidade da vida de Helen Keller o filme “ o milagre de Anne Sullivan” , a principio pensamos ser a história de uma cega que foi milagrosamente curada ( no meu caso imaginei que tivesse sido curada em um culto de louvor a Deus). Nunca imaginei que tratava-se de um conto de história de uma grande e persistente professora que lutou para ajudar uma menina cega, muda e surda que tinha uma grande dificuldade em adaptar-se ao mundo que a rodeava.
Num momento em que dei aula de português , tive uma bela experiência quando uma tirinha um rapaz reclamava com o amigo que o irmão dele era muito chorão e a surpresa está na resposta, que a criança chorava, porque não andava, não tinha dentes e passou a falar-lhes todas as dificuldades que o irmão bebê sofria, foi exatamente o que vi sendo a mãe de Helen sofrer, ver a filha sem nenhuma esperança de ser entendida, recebida, nunca aprender nada concreto, sendo apenas mimada e tendo a pior, a pena dos pais, o que nos faz chorar e refletir na vida desta criança de 7 anos que não sabia como interpretar o mundo nem expressar-se com os pais,