o meu pe de laranja lima
Avaliação: 4 estrelas.
Prós: É um livro acessível a todos os leitores , de diferentes idades . O livro conta nos uma emocionante historia de um rapaz que não tinha a devida atenção da família.
Contra: Nenhum .
Recensão:
Um rapaz chamado ZeZé tinha 5 anos.
Ele vivia numa casa normal .O pai chamava-se Paulo, e estava desempregado, e a mãe , que por causa de seu marido desempregado trabalhava até tarde numa fábrica . Vivia com mais três irmãos: Totoca, Jandira e Glória.
Devido ao seu pai estar desempregado , eles foram obrigados a mudar para uma casa mais pequena, onde o rapaz conheceu uma amigo , o seu pé de laranja lima, que se torna o seu melhor e único amigo.
Como ele fazia muitas aneiras , recebeu muitas palmadas e era agredido constantemente, apesar de ás vezes não ter culpa do sucedido.
O rapaz tinha cinco anos, aprendeu a ler sozinho e por isso foi para a escola mais cedo. Lá ele era uma rapa bem comportado e gostava muito da professora Célia Paím, ao qual, levava flores todos os dias, e apesar de lhe contar o diabinho que ele era, ela não acreditava.
Zezé era um rapaz muito curioso, adorava aprender coisas novas, palavras novas e difíceis e o seu tio Edmundo lhe ensinava sempre. Contudo, gostava de troçar as outras pessoas na rua , pregava partidas e os seus pais e os irmãos criticavam-no dizendo que ele era uma pessoa má.Tudo isso eram as consequências de não obter a atenção da sua família, principalmente a atenção da sua mãe que trabalhava muito e não tinha tempo para nada. Então ele não encontrava aquela ternura e carinho para uma criança e a única pessoa que lhe dava carinho era sua irmã Glória que ele chamava de Godóia.