O meu pé de laranja lima
O seu vizinho português ser tonou um grande AMIGO de Zezé,o português tinha um carro que comprou com muito esfosso e por isso gosta muito dele.Um dia recebeu uma carta que seu carro tinha batido com um trem e por isso ficou de cama e depois morreu de tristeza.
Zezé cuidava muito bem do seu pé de laranja lima e cada vez ficava maior a mais bonita.Ai um dia sua família falou que tinha que corta a árvore pois está muito grande e então Zezé ficou de cama como seu AMIGO português com o carro.Sua irmã Gloria que dava carinho para ele pois sua mãe trabalhava e seu pai era alcooleira ela dava carinho a ele e sua irmã estava com muita saudade.Depois de uma longa conversa com sua irmã Zezé melhorava cada vez mais,mesmo que e arvore já tivesse sido cortada.
E mesmo que com todas essas dificuldades Zezé e sua família continuaram unidas e felizes
OPNIÃO: A Obra meu pé de laranja lima, me serviu como inspiração. No mais, observei que há críticas da triste história de Zezé, no sentido de que, por falar com uma árvore, retrataria uma esquizofrenia infantil. Ou que a amizade com Portuga seria uma pedofilia camuflada, etc etc. Prefiro não dar asa às problemáticas tão implícitas assim, e, sim, focar na mensagem de BUSCA de conforto no sofrimento; no sentimento de culpa de uma criança que 'apanhando parece sentir-se merecedora' (!); e nas mágoas e cicatrizes que fazem morada nos nossos corações quando sofremos perdas – seja de uma planta ou uma pessoa.